Você está em: Home » Arquivos de janeiro 2011
Governo de Dilma quer massificar o uso da internet até 2014
O Ministro Paulo Bernardo ressaltou que está negociando para colocar na política industrial do país cortes de impostos sobre os computadores e tablets
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse hoje (20) que o governo irá massificar o uso da internet no país até 2014. Para atingir o objetivo, Bernardo aposta no barateamento do Plano Nacional de Banda Larga, que está entrando em funcionamento no começo deste ano.
"A nossa ideia é massificar até o final do governo da presidente Dilma o uso da internet", disse, em debate na Campus Party, em São Paulo. "Até abril, fecharemos os acordos para baratear o preço da internet do plano. Uma das intenções é reduzir os impostos".
Além de negociar com os estados a redução dos impostos do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), o ministro ressaltou que trata com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior para colocar na política industrial do país cortes de impostos sobre os computadores e tablets. "O governo está fazendo uma reavaliação do que tem em termos de política industrial, e inclusive com a questão tributária".
De acordo com Bernardo, hoje o preço da conexão do Plano Nacional de Banda Larga está em R$ 35 com a aplicação do ICMS, e em pouco menos de R$ 30, nos estados que o isentarão do imposto. "Falei isso com vários secretários de Fazenda, alguns governadores disseram que topam negociar isso [reduzir o ICMS]".
Hoje a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) autorizou a Telebras, vinculada ao Ministério das Comunicações, a operar a internet banda larga. Apesar de a licença permitir que a empresa forneça o acesso ao consumidor final, o ministro afirmou que a Telebras não deverá fazê-lo. "Essa não é a vocação da Telebras. Mas onde ninguém fizer [o acesso a banda larga], nós vamos fazer".
----
Se isso realmente acontecer, o Brasil vai ser um referencial para Inclusão Digital.
E quando falo inclusão digital, é importante lembrar que veremos muitas coisas, como a imagem abaixo, na internet:
Tudo tem seu lado positivo, e negativo! Até porque... Vamos combinar... Isto tudo é "lindo ne gente pod falar..."?
Fonte: http://www.administradores.com.br/informe-se/tecnologia/paulo-bernardo-diz-que-governo-vai-massificar-uso-da-internet-ate-o-fim-da-gestao-dilma/42174/
Ser contratado por uma empresa na Campus Party?
Sim! Isso acontece!
Agora quando você não passar naquela entrevista de emprego, você pode tentar a sorte enquanto se diverte na Campus Party!
Segundo a Folha, A Campus Party, feira de inovações digitais que começa hoje em São Paulo, é o lugar certo, na avaliação das empresas de tecnologia, para encontrar talentos.
Os alvos, entre os 6.800 participantes esperados (foram abertas mais 300 inscrições no sábado, já preenchidas, de acordo com a organização), são principalmente estudantes universitários ou jovens profissionais de ciência da computação e engenharia. 
Eu jogo isso na minha HP!
"São empresas que acreditam que do caos criativo poderão surgir coisas interessantes e que apostam também que do Brasil sairá um novo Google ou Facebook", diz Mário Teza, diretor da empresa organizadora da feira, a Futura Networks.
As táticas para encontrar os talentos variam.
A Vivo terá uma equipe com dez funcionários que vão acampar e aproveitar para mapear interessados em trabalhar em suas unidades regionais pelo Brasil.
A Totvs, empresa brasileira de software de gestão empresarial, terá equipes para selecionar currículos e entrevistar candidatos para as vagas de engenheiro de pesquisa e desenvolvimento e de programador.
A Telefônica apostou na combinação de táticas de recrutamento.
No processo tradicional, seis profissionais de RH vão receber currículos e conversar com os candidatos.
TESTE DE RESISTÊNCIA
No formato alternativo, fará o concurso "Iron Geek", que testará a resistência dos participantes em assuntos de tecnologia. O vencedor passará três meses em treinamento na sede da empresa, na Espanha.
Parte dos contatos feitos na Campus Party poderá ser aproveitada pelo recém-criado Centro de Inovação e Desenvolvimento.
A unidade, primeira fora da Espanha, pesquisará tecnologias de vídeo, TV e plataformas de internet em alta velocidade para os 25 países onde a operadora atua.
"Estratégias como essas nos permitem entender a demanda de uso da tecnologia, conhecer ideias inovadoras e ter contato com possíveis gênios que vão mover a indústria nos próximos dez anos", diz Françoise Trapenard, diretora de RH da Telefônica.
O evento, que vai até domingo, terá 500 horas de conteúdo e mais de 400 atividades, distribuídas em ciência, criatividade, inovação e entretenimento digital.

Não acreditem nelas NERDS! Por 10 reais eu também usaria essa camisa!
O perfil esperado dos "campuseiros" -nome atribuído aos frequentadores da feira- inclui 73% de homens e 27% de mulheres. Cerca de 80% têm entre 18 e 29 anos.
Se o pessoal do Inatel descobre isso...
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/tec/861666-empresas-fazem-busca-por-talentos-na-campus-party.shtml
Som no vidro!

Segundo o @Baixaki, os amantes da música contam com uma novidade que pretende revolucionar a experiência sonora das pessoas. A Greensound Technology utiliza o conceito de projeção de com através do vidro para aprimorar a qualidade dos alto-falantes.
De acordo com a página do fabricante, os gagdets produzidos geram um som natural e com alta fidelidade. Os vidros utilizados nos alto-falantes foram especialmente desenvolvidos para oferecer uma sensação sonora de 360 graus, o que levaria o ouvinte a uma experiência mais harmoniosa. Esta característica também faz diferença ao ser apresentada em plateias, pois as ondas sonoras espalham-se por todo o ambiente.
Segundo o site da empresa responsável, a durabilidade dos produtos que utilizam a Greensound Technology é maior que os alto-falantes comuns, pois não possui tantas peças que potencialmente podem se quebrar. Na página de divulgação da tecnologia existem vários modelos a disposição, sendo distribuídos em duas categorias: residencial e luxuosa – para usuários mais exigentes ou entusiastas.
Bom é quando seu sobrinho resolver jogar bola dentro de casa!
Leia mais: http://www.baixaki.com.br/tecnologia/7717-alto-falantes-de-vidro-melhoram-a-propagacao-do-som.htm
CES: Transmissão de eletricidade sem fio

Uma inovação mostrada pela Fulton Innovation na CES pode tornar realidade a transferência de energia elétrica sem fios em breve, segundo o jornal britânco The Independent. Chamada de eCoupled, a novidade funciona através de um princípio chamado de "near-field resonant magnetic induction", ou traduzindo ao pé da letra, indução magnética resonante de campo próximo. Simplificando, a energia é transferida de um ponto ao outro através de imãs, ao invés dos tradicionais fios.
A tecnologia já existe há algum tempo e é usada, por exemplo, nos laptops Latitude Z da Dell. Os cientistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) também já fazem experimentos desse tipo desde 2007.
Apesar disso, a eCoupled se diferencia porque o carregador se comunica direto com o aparelho e detecta quando há necessidade de energia. Dessa forma, a fonte recarrega o aparelho automaticamente assim que ele entra no alcance.
A empresa garante que a tecnologia já possui 98% de eficiência e pode, finalmente, desaparecer com o emaranhado de fios que hoje existe em qualquer casa.
Fonte: @OlhaDigital
----
Eu já quis estudar sobre isso, mas meu professor me disse que era muito difícil, e me desanimou. =/
Bom que agora aprendo a levar tudo que eu mirabolo pra frente!
Controle um jogo com a mente

Mal começamos o ano e o Kinect já virou coisa do passado. A compania canadense InteraXon está desenvolvendo o sistema "Thought Computing Controlled" (Computação Controlada por Pensamento), que cria ondas convertidas para um software, de acordo com os impulsos elétricos do cérebro, permitindo ao jogador que ele controle o jogo com a mente. Para tornar tudo possível, é preciso colocar um dispositivo na cabeça, parecido com um headset convencional, a fim de se ter a análise cerebral exata do jogador.
Steve Wosniak, co-fundador da Apple, testou o sistema durante o "Premier's Innovations Awards" e aprovou: "Amei isso! Já ouvi sobre a possibilidade, mas nunca tive a chance de experimentá-lo", afirmou.
Ainda em fase de testes, a compania confirmou presença para o evento "Consumer Electronics Show" (CES), onde apresentará uma versão de ZenBound 2 (iPad) controlada pela mente.









