Qualquer um com um mínimo de experiência na Internet sabe que você acha de (quase) tudo no Google. Mas, se você é como a gente, já se perguntou: e se existisse um motor de busca mais, assim digamos, inteligente?
Você é um daqueles que enche a cara e não lembra de 70% das coisas que fez na noite passada? Que acorda e olha no celular e tem aquelas dezenas de ligações para aquela pessoa que você não vê a anos? Ou pior ainda, loga seu facebook e observa centenas de comentários no seu "vídeo pala" ou naquelas fotos bizarras tiradas nos piores momentos? Então acho que encontraram uma solução para pelo menos uma parte desse problema.
Uma boa alma inventou um aplicativo para o iPhone chamado Last Night Never Happened que por 1,19 libras(R$3,24) apaga todas as mensagens, fotos e comentários relacionados ao período que você decidir apagar no seu Facebook ou Twitter.
Pena que o aplicativo só foi lançado na App Store do Reino Unido. Eu mesmo iria utilizá-lo largamente. =D
Uma coincidência...o App foi lançado justamente no país dos Pub's. Por quê será?
Eu fiquei impressionado com esse vídeo! No começo eu pensei que fosse uma mulher fazendo algum teste fonoaudiológico, depois eu pensei "Há! Mentira! É uma mulher fingindo ser um robô!"
E no Final eu fiquei com essa expressão: =O
Para quem gosta de robótica e tecnologia, vai curtir este vídeo!
Pesquisadores do Oshiro Laboratory da Universidade de Osaka exibiram, na última quinta-feira (17 de março), uma nova forma de projeção capaz de mostrar imagens tridimensionais. O invento, demonstrado durante a Interaction 2011, utiliza uma combinação de projetores que, juntos, são capazes de criar a ilusão necessária para o reconhecimento de imagens tridimensionais.
Em vez de optar pelo método tradicional, que usa superfícies planas como forma de observar imagens, os pesquisadores optaram pelo uso de uma máquina geradora de névoa para a exibição das imagens. Após calcular a forma como a luz é projetada, os pesquisadores usaram três projetores, cada um responsável pela projeção de uma imagem ligeiramente diferente.
O resultado é uma imagem tridimensional, que muda conforme o ângulo de observação de cada pessoa. Como se tratam de somente três imagens projetadas, não é possível ter uma visualização em 360 graus do objeto selecionado. Mesmo assim, o resultado obtido atualmente impressiona pelo baixo custo e pela criatividade.
A próxima etapa do projeto é o desenvolvimento de conteúdos mais proveitosos, além da descoberta de uma configuração que torne o meio de projeção mais estável. O Oshiro Laboratory espera que, no futuro, seja possível projetar imagens ainda mais realistas com o auxílio de mais projetores e telas de névoa com dimensões maiores.
A China está construindo na cidade de Tianjin, próxima a Pequim, a maior base mundial de desenvolvimento, produção e testes de foguetes para seu programa espacial.
A primeira fase da construção da base estará pronta em um ano, informou nesta sexta-feira o diário oficial "Global Times".
A base está localizada na região de Binhai, onde também se encontra a única unidade de montagem da Airbus fora da Europa, e contará com 22 plantas. Destas, 20 estão completas, sendo que algumas delas já estão prontas para operar, indicou o diário.
O objetivo do complexo é fazer frente à demanda de pesquisa e desenvolvimento em tecnologia espacial para os próximos 30 ou 50 anos, assinalou o subdiretor da Academia Chinesa de Tecnologia de Veículos de Lançamento, Liang Xiaohong.
Segundo Liang, ao integrar a cadeia industrial de produção, a base poderá produzir um amplo leque de foguetes de diferentes tipos e tamanhos, incluindo o novo foguete propulsor desenvolvido pela China.
1ª lei: Um robô não pode ferir um ser humano ou, por omissão, permitir que um ser humano sofra algum mal.
2ª lei: Um robô deve obedecer as ordens que lhe sejam dadas por seres humanos, exceto nos casos em que tais ordens contrariem a Primeira Lei.
3ª lei: Um robô deve proteger sua própria existência desde que tal proteção não entre em conflito com a Primeira ou a Segunda Lei.
Já tem um tempo que esse artigo foi escrito, porém eu acho que ele é interessante e que ele vem só mostrar o péssimo uso que fazem da tecnologia.
Nas fronteiras "calmas e pacíficas" entre as Coréias do Sul e do Norte, está instalado um robô vigilante, equipado de sensores de movimento, calor e de detecção de som. Legal! neh? Não. Ele está armado, e pronto para ferir pessoas.
E é apenas um teste de viabilidade. Outros mais sofisticados poderão ser instalados. O preço desse primeiro robô foi de US$ 330.000.
O exército dos Estados Unidos planeja substituir um terço de seus veículos blindados e armas por robôs, até 2015.
Em breve teremos robôs sofisticados lutando em guerras. Quem vai encarar um robô?