Google abre 24 vagas para Estágio no Brasil



Engajando no nosso último post que vem fornecer uma ferramenta que gera currículos online, o Engenhando.com informa a você que o Google abriu 24 vagas para Estágio.

Não falaram o valor da bolsa, mas você pode deduzir que não será das piores.

E cá entre nós, que se f*** o valor da bolsa o valor da Bolsa é o que menos interessa nessas vagas. Tem muita gente que pagaria para estagiar no Google.

Imagine o "up" que você não ganharia no currículo, ao colocar uma linha "Intern at Google"?

Se quiser saber mais, segue o link da vaga aqui.

Vi no @GizModo

Leia Mais

[Utilidades] Crie seu curriculum online



Apareceu uma vaguinha para estágio ou emprego, e você nem tem um currículum para mandar... Ou então você tem aquele currículum que pegou da internet em 2004 que tem até seu número do ICQ...

Bom, até para você, a tecnologia é generosa! Com o Online CV Generator, você só coloca seus dados, e o software gera o curriculum para você!

Se você se interessou o site é: http://www.onlinecvgenerator.com

Vi no @TechTudo

Leia Mais

[Humor] Pedindo Pizza usando Google Tradutor



Eu pensei que já tinha visto todo tipo de nerdice, mas essa...


ahahaha

Leia Mais

[Humor] Engenharia?


Uma singela homenagem a todos nós que, um dia, acreditamos nisto.

Fonte: Ah Negão!
Leia Mais

A realidade dos 100Mb está próxima(pelo menos pra alguns...)

A operadora GVT está disposta a popularizar o acesso à internet em alta velocidade no país. A empresa planeja vender acesso de 35Mbps por menos de R$ 100 ao mês.

O novo preço será adotado dentro de 12 meses, informou Régis Turrini, vice–presidente de estratégia e desenvolvimento da Vivendi, controladora da GVT. "E queremos que o preço de 50Mbps se torne acessível entre 2012 e 2013", acrescentou o executivo. A GVT tem notado em suas próprias vendas um crescimento na demanda por velocidades altas. Em dezembro passado, 49% das novas assinaturas eram de pacotes de 15 Mbps, disse Turrini.


A Vivendi estima que a quantidade de assinantes de banda larga fixa no Brasil irá triplicar ao longo dos próximos cinco anos. Para acompanhar essa demanda e crescer em market-share, a GVT expandirá sua rede para 80 novas cidades até 2015, a maioria no Nordeste e nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Nessa lista, 12 são grandes cidades, disse o vice-presidente da Vivendi. Hoje, a GVT está presente em 97 municípios do Brasil. O investimento aprovado para 2011 é de R$ 1,8 bilhão.

Também faz parte da estratégia de longo prazo da operadora aumentar seu portfólio de serviços de valor adicionado comercializados para seus clientes de banda larga, como música, games, pacotes de segurança e backup, aproveitando o conteúdo fornecido por outras empresas do grupo, como Universal Music e Activision.

Sobre o lançamento do serviço de TV por assinatura, Turrini não quis dar detalhes sobre os pacotes, porque isso ainda está sendo discutido. A previsão de lançamento está mantida para o segundo semestre, usando uma solução híbrida de DTH e IPTV.

Mesmo que isso seja verdade, essa realidade está muito, muito, muito... longe de chegar aqui no sul de MG, onde é difícil arrumar 1 mb!

Li no Home Theater
Leia Mais

Japoneses testaram rede de 100 terabit por segundo



Dois grupos japoneses apresentaram na OFC/NFOEC 2011 (um evento para soluções em ótica, em Los Angeles) os resultados de seus testes com redes operando a mais de 100 terabits por segundo via fibra ótica. Se você já estava achando a quantidade de 50 gigabits por segundo (mesmo mal testada) algo incrível, nem é preciso comentar as possibilidades trazidas por essa tecnologia.

Quando se toma um minuto para tentar calcular o que uma velocidade como essa representa, o máximo que vem à mente é que não há qualquer dispositivo no mercado atual capaz de manter tal número. A conexão testada pela NEC Laboratories conseguiu atingir a marca de 101.7 Tbps. Por meio da fibra ótica, eles emitiram ondas de energia que foram capazes de cobrir uma distância de 165 km, mantendo a velocidade de conexão citada.

Além disso, foi necessário apenas um fio padrão (“single-mode”) para a proeza. Já a Sumitomo Electric Industries conseguiu alcançar até 109 Tbps utilizando uma fibra especial que conta com um espectro de sete setores (“seven-core fiber”) para tal. A equipe de testes conseguiu manter essa velocidade por uma distância de 16,8 km de fibra ótica.

Certamente, se esses métodos vierem a ser implementados, em breve passaremos a ter uma conexão muito além do que é possível mensurar, quando comparada com a velocidade dos dispositivos atuais.





Leia mais no Baixaki: http://www.tecmundo.com.br/9864-japoneses-testaram-rede-de-100-terabit-por-segundo.htm#ixzz1LG1V2qmO
Leia Mais