Globo de OLED mostra como a Terra é vista do espaço



Texto original do @OlharDigital, leia completo clicando aqui.

O Museu Nacional de Ciência Emergente e Inovação de Tóquio, no Japão, está com uma novidade para quem quer ver como a Terra é vista do espaço. Um globo de seis metros de diâmetro, com mais de 10 mil painéis OLED, mostra quase em tempo real uma visão do nosso planeta em alta definição.

"Geo-Cosmos", como é chamado o globo, é feito de 10.362 painéis OLED que mostram imagens de satélite constantemente atualizadas do nosso planeta, representando como ele é visto do espaço quase que em tempo real. Ele substitui um antigo modelo de telas LED que tinha uma resolução 10 vezes menor.

O globo também é interativo. Touchscreens foram posicionadas próximas a ele para permitir que os visitantes mudem a vista do Geo-Cosmos. É possível, por exemplo, ver simulações que mostram a origem do terremoto de 11 de março no Japão, que devastou parte do país com tsunamis vindos do Pacífico.

Veja, no vídeo abaixo, uma demonstração do que o Geo-Cosmos é capaz de fazer.

Leia Mais

Mixe músicas online!


O Wheel of Steel é um player online que permite aos usuários mixar qualquer música sem ter que baixar nenhum software extra - só é necessário que o javascript esteja instalado na sua máquina. A ferramenta, criada por Scott Shiller, engenheiro do Flickr e criador do Sound Manager API, é usada no próprio browser e não necessita de download.

O usuário precisa apenas localizar a música, e nem é necessário que ela esteja armazenada no seu PC - só a URL funciona, mas é necessário que seja a URL do download da música. A partir de então, é possível fazer o que quiser, desde mixar, aumentar ou diminuir a velocidade, mudar o grave, o agudo, além de diversas outras funções.

Não é a primeira vez que o conceito de mixer virtual aparece, mas o fato de ser desenvolvido para trabalhar apenas online é novidade - pelo menos para nós.

Confira o vídeo-demonstração. E para fazer suas próprias mixagens, é só clicar aqui.



Leia na íntegra em: @OlharDigital

Leia Mais