A realidade da Internet no Brasil
Nós(você e eu) já sabíamos, e agora a FolhaOnline trouxe a matéria oficializando nossa opinião. A internet do Brasil é realmente (não usemos palavriados de baixo escalão) um insulto a nossa necessidade de informações.Segundo a FolhaOnline:
"A internet brasileira não está preparada para suportar as exigências atuais dos internautas.
É o que revela a terceira pesquisa "A Qualidade da Internet", feita pela Universidade de Oxford (Reino Unido) e pela Universidade de Oviedo (Espanha) com apoio da Cisco, empresa que fabrica equipamentos que conectam os computadores à rede."
Mesmo em Fortaleza, onde a internet é considerada a melhor do país, a qualidade deixa muito a desejar.

"A pesquisa indica que, nos próximos cinco anos, os internautas estarão consumindo mais capacidade de rede porque assistirão a vídeos sob demanda e farão videoconferências, entre outras aplicações sofisticadas.
Por isso, os especialistas estimam que, até 2015, um domicílio estará consumindo 500 GBytes mensalmente, ante os atuais 20 GB.
Só 38 cidades no mundo já estão preparadas para essa nova fase - nenhuma no Brasil. No total, foram monitorados domicílios em 239 cidades e 72 países."
Além de tudo, a internet no Brasil é uma das mais caras no MUNDO! (Segundo o IPEA - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, O Brasil paga DEZ vezes mais por banda larga).
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/tec/817377-internet-no-brasil-nao-suporta-demanda-diz-relatorio.shtml









0 comentários:
Postar um comentário