Eco Can, a latinha que vem do milho!

Se você ainda acredita que milho não serve para nada, além de alimentar galinhas, não se engane! Foi apresentada a Eco Can, uma latinha feita com Amido de Milho.

Além de ser Biodegradável, a latinha ainda pode ir no Microondas. E PRA QUÊ você vai esquentar seu refrigerante ou sua cervejinha?

Bom, assim como todas inovações (principalmente na área de Ecologia) o preço ainda a torna longe de substituir as latinhas de alumínio. A latinha custa US$ 21, ou algo em torno de R$ 35,00.

Bem que uma empresa como a Coca-Cola poderia patrocinar pesquisadores para baratear essa latinha...

Vi no @TechTudo

Leia Mais

iPhone 4 branco chega hoje ao mercado

Aparelho é finalmente lançado com mais de 10 meses de atraso.


A Apple conseguiu, finalmente, colocar o seu modelo branco de iPhone 4 no mercado. Depois de uma verdadeira luta contra problemas nos componentes, a companhia anunciou que deve iniciar a venda do produto nesta quinta-feira. “O iPhone 4 branco chegou e é lindo”, afirmou Philip Schiller, vice-presidente de marketing mundial da Apple. “Agradecemos a todos que esperaram pacientemente enquanto trabalhávamos para aperfeiçoar todos os detalhes”, concluiu.

Uma beleza que custou caro à empresa. No total, foram 10 meses de atraso e inúmeros problemas com os materiais utilizados na pintura do aparelho. Além disso, essa longa espera pode ser um indício de atrasos na linha de produção da Apple, gerenciada pela chinesa Foxconn. Analistas de mercado acreditam que existe a possibilidade da companhia frustrar a expectativa do mercado e não apresentar a nova versão do aparelho, o iPhone 5, durante a conferência Worldwide Developers Conference (WWDC), que acontece em junho, na Califórnia.

O modelo branco chega inicialmente a 28 países – o Brasil não está na lista – e sua versão mais barata deve custar 199 dólares com um plano de fidelidade de 2 anos com as operadoras nos Estados Unidos. Já a versão de 32 GB custa 299 dólares nas mesmas condições.

Texto da @RevistaVeja



Do jeito que o pessoal anda suicidando nas Foxconns da China, é bem provável que em breve ela feche por falta de mão-de-obra...
Leia Mais

Pendrives perdem os dados se ficarem muito tempo desligados?


Autor: RENNAN HAMANN
Via @TerraTecnologia

Você já parou para pensar na quantidade da sua vida que está armazenado em pendrives? Grande parte dos usuários utiliza as unidades removíveis para carregar fotos, textos, trabalhos e programas portáteis. O problema é que eles não são invencíveis, ou seja, há muitos erros que podem atingir esses dispositivos e, consequentemente, causar danos aos seus proprietários.

Há os que acabam quebrando por ficarem soltos nas mochilas e os que são infectados com vírus - e isso representa apenas uma fração do que pode acontecer. Além dos problemas conhecidos, há também uma grande gama de erros que são temidos pelos usuários, mesmo sem que exista a certeza de que eles realmente possam afetar os dispositivos de memória portáteis.

Uma dessas dúvidas é relacionada à perenidade dos dados armazenados. Você já parou para pensar que os pendrives podem perder os dados? Nos Estados Unidos, os pendrives são chamados de USB Flash Drive, pois o tipo de memória utilizada é Flash, que por muito tempo foi considerada como memória volátil. Mas será que essa história ainda funciona assim?

Os primórdios da memória flash
No começo da década de 1980, engenheiros relacionados à Toshiba começaram a desenvolver unidades de armazenamento que permitissem muito mais rapidez no acesso e dispensassem a utilização de partes mecânicas (como acontece com os discos rígidos comuns). Para isso, unidades de memória Flash passaram a ser pesquisadas e desenvolvidas.

O nome da tecnologia é oriundo da similaridade do processo com os flashs das câmeras fotográficas. Em vez de os dados serem escritos em discos rotativos, eles são enviados para a memória em pulsos elétricos (pendrives, por exemplo, apresentam clocks de pulso de cerca de 12 MHz).

Nesse período de desenvolvimento, muitos tipos diferentes de memória Flash foram utilizados até que se atingisse o atual patamar, em que os padrões respondem pelos nomes NOR ou NAND (a primeira possui capacidades mais baixas, além de possuir custos mais elevados e ser mais lenta do que a NAND).

Volátil ou não volátil?
Atualmente, a memória Flash não é volátil, mas houve um período em que os dispositivos utilizados para o armazenamento dos arquivos eram SDRAM (o mesmo padrão utilizado por muitos pentes de memória RAM, possuindo capacidade de sobreinscrições ilimitadas). Isso acontecia porque os desenvolvedores buscavam formas de eliminar a limitação de inscrições que os discos apresentavam.

Como sabemos, esse tipo de memória é "zerado", a cada vez que a energia elétrica é cortada. Para evitar que os discos perdessem todos os dados, foram colocadas baterias nas estruturas, garantindo que nunca faltasse alimentação energética e, assim, os dados não seriam perdidos.

O grande problema disso é que, após algum tempo, a bateria perdia a carga e os dados eram perdidos completamente. Foi com isso que surgiu o mito relacionado à perda de informações dos discos removíveis. Pode-se dizer que essa fase do desenvolvimento "sujou" o nome da memória Flash.

Mas afinal, é só um mito?
Como já dissemos, houve um período em que os dispositivos de memória Flash eram voláteis, impedindo que os usuários pudessem manter seus dados seguros por muito tempo, mas hoje a história é bem diferente. Como são utilizadas memórias NAND (Not And, ou seja, sequenciais), os pendrives não são voláteis. Em suma, utilizando como base os pendrives e SSDs atuais, a dúvida de hoje é realmente um mito. Mas um problema precisa ser lembrado: a memória Flash sofre com a limitação de inscrições. Ou seja, após algum tempo, os dispositivos de memória deixam de apagar dados e armazenar novos, tornando-se estáticos (como CDs que não permitem regravações).

Leia Mais

Google sabe a localização do seu roteador Wi-Fi, diz jornal


Via @TerraTecnologia

Como todos sabem, o Google tem um imenso mapa graças aos dados que coleta para o Street View, Maps, Earth e por aí vai. O que os usuários não sabiam ainda é que nesse gigantesco mapa pode estar a localização do seu roteador Wi-Fi. É o que diz o The Guardian nesta segunda-feira. De acordo com o jornal britânico, ao tirar fotos das ruas, das casas, das lojas e também das redes Wi-Fi para compor o seu Google Street View, por exemplo, o Google pode ter coletado informações de redes de Wi-Fi abertas que foram encontradas pelo caminho.

A informação vem à tona menos de uma semana depois que dois pesquisadores de segurança descobriram que o iPhone e o iPad mantém gravados no aparelho as informações de todos os lugares em que você esteve e que outros pesquisadores divulgaram que os dispositivos com Android fazem a mesma coisa.

Utilizando o Android Map (http://samy.pl/androidmap/), sistema desenvolvido pelo hacker e analista de segurança Samy Kamkar - que assim como Magnus Eriksson mostrou ao mundo que também o Android coleta informações de localização -, o usuário pode descobrir se seus dados foram copiados. Para tanto, basta ter acesso de administrador ao roteador e possuir o endereço MAC da rede. Alguns dos dados coletados são país, região, município, cidade, rua, número e código postal.

Conforme Kamkar explica em seu site, o Android Map expõe os dados que o Google recolhe a partir de praticamente todos os dispositivos Android e dos carros do Street View através do wardriving, pratica de procurar por redes sem fio dirigindo um automóvel. Quando o dispositivo dentro do carro ou um telefone encontra uma rede Wi-Fi, codificada ou não, ele enviam um BSSID (endereço MAC) do roteador, a força do sinal e as coordenadas de GPS até a nave mãe. E, pronto, os dados do seu roteador Wi-Fi estão nas mãos do Google.

Tais revelações sobre a Apple geraram polêmica sobre a privacidade dos dados dos usuários, se é que ela existe. Na quinta-feira, o congressista americano Edward J. Markey enviou uma carta ao executivo-chefe da Apple, Steve Jobs, na qual questionava as políticas de proteção de dados da empresa. "Estou preocupado com as consequências desta característica em relação à privacidade dos indivíduos", disse Markey, que exigiu que a Apple respondesse a suas perguntas até 12 de maio. Quanto ao Google e ao seu sistema operacional Android, parece que nenhuma providência foi tomada ainda.



Quem sabe mais da sua vida que o Google?!
Leia Mais

Segundo Greenpeace, Apple é empresa de tecnologia que mais polui

Texto:@TerraTecnologia

A Apple é a empresa de tecnologia que mais prejudica o meio ambiente, segundo o recém-publicado estudo Greenpeace Guide to Greener Electronics, publicação que elenca as 14 maiores produtoras mundiais de eletrônicos sob o critério da responsabilidade ambiental. A empresa de Cupertino obteve a pior classificação, numa lista em que constam também Panasonic, Sony, Motorola, Nokia e Samsung, entre outras. A chinesa LeNovo foi considerada a empresa menos poluente.

De acordo com o site The Inquirer, a publicação diz que a Apple "pontua mal em quase todos os quesitos". "A Apple falha em tomar medidas preventivas, não divulga a lista completa das substâncias reguladas que usa, não provê prazos para a eliminação de PVC tóxico e não se compromete a acabar com qualquer tipo de uso de BFR ("brominated flame retardants", ou retardantes de chama bromados)", continua o guia. Por fim, é dito que a Apple "tem performance fraca no recolhimento e reciclagem de produtos, embora reporte a quantidade de lixo eletrônico que é reciclada".

O ranking compara as políticas ambientais anunciadas de cada fabricante, não analisando os riscos ambientais dos produtos em si. A Apple se pronunciou dizendo que não concorda quanto à sua posição na tabela nem quanto ao critério utilizado. De acordo com a própria empresa, a Apple "tem fortes antecedentes de preocupação ambiental e foi pioneira na ação de restringir e banir o uso de substancias tóxicas como mercúrio, cádmio e cromo hexavalente, além de diversos BFRs".

O Guia do Greenpeace parte de uma preocupação global com o destino de aparelhos eletrônicos que chegam ao fim de sua vida útil. O Programa Ambiental das Nações Unidas estima que entre 20 e 50 milhões de toneladas de lixo eletrônico sejam jogados fora anualmente. Este lixo é considerado de alto risco devido às substancias químicas tóxicas que contêm e que fazem dele um refugo caro e difícil de ser reciclado. O destino mais comum do lixo eletrônico, atualmente, são navios de carga que o levam para a Índia e para a China, onde ele depositado em lixões e recolhido por catadores para venda e usos secundários.

Segundo o site The Independent, a primeira edição do guia foi lançada em setembro de 2006 e, na época, a Apple figurava em 10º lugar, enquanto que a Nokia era a primeira. Segundo o Greenpeace, a Apple caiu para a última posição por "não ter feito nenhum progresso" desde então.

Abaixo segue a lista completa com as notas de cada empresa, na escala de 0 a 10:

1. Lenovo - 8
2. Nokia - 7,3
3. Sony Ericsson - 7
4. Dell - 7
5. Samsung - 7,3
6. Motorola - 6,3
7. Fujitsu-Siemens - 6
8. HP - 5,6
9. Acer - 5,3
10. Toshiba - 4,3
11. Sony - 4
12. LGE - 3,6
13. Panasonic - 3,6
14. Apple - 2,7

Retrospecto em tinyurl.com/2zdb62 e tinyurl.com/2343dr.

Leia Mais

Sinal luminoso teletransportado sem perda de dados

Não, não é o sono: você leu certo.


Uma equipe de pesquisadores de Tokyo obteve sucesso em teletransportar um feixe de luz sem perda de dados pela primeira vez.

A máquina que atingiu tal feito, conhecida como teletransportador, quebrou uma barreira das comunicações quânticas com a primeira transferência, ou teletransporte, de um conjunto particularmente complexo de informações sem perda de integridade.

Equipamentos parecidos já haviam transferido dados por distâncias consideráveis, quilômetros em alguns casos, mas sempre sofreram perda de dados.

O professor Elanor Huntington, da Australian Defence Force Academy (ADFA), diz que, ao transferir dados de um ponto a outro, a inovação abre as portas para densas transmissões de altas velocidade e confiabilidade, como chaves de criptografia quântica, através de redes de comunicação quântica.

De acordo com a University of New South Wales, Huntington diz que 'uma das limitações das comunicações quânticas de alta velocidade no momento é de que algumas informações são perdidas durante o teletransporte.', Ela descreve o processo como 'o equivalente de o teletransporte de Star Trek levar a equipe a um planeta e materializar órgãos em lugares errados (ou nem materializá-los). Estamos falando de informação, mas o princípio é o mesmo - permite-nos garantir a integridade da transmissão.

Praticamente todas as tecnologias quânticas dependem do teletransporte quântico. O valor desta descoberta é permitir que, pela primeira vez, possamos mover informações quânticas de maneira rápida e confiável. Esta informação pode ser transportada por luz, e é uma maneira poderosa de representar e processar informações. Tentativas anteriores foram ou muito lentas ou com baixa confiabilidade. Este processo permitirá que movamos blocos de informações quânticas em um computador ou em uma rede, assim como fazemos com as tecnologias computacionais de hoje.
'

Fonte: Light wave teleported without data loss | bit-tech.net (tradução livre)
Imagem: http://images.bit-tech.net/news_images/2011/04/light-wave-teleported-without-losing-data/article_img.jpg
Leia Mais

Apple já tem endereço no Brasil: Jundiaí

Por: Maurício Moraes e Rogério Jovaneli, da INFO

A representação da Apple no Brasil mudou, no dia 3 de março, o endereço de registro de sua filial da cidade de Santo André, região metropolitana de São Paulo, para o município de Jundiaí, no interior paulista.

As informações constam no histórico da ficha cadastral completa da Apple Computer Brasil Ltda, registrada na Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).

INFO Online apurou que a Rodovia Hermenegildo Tonolli fica na região do Distrito Industrial de Jundiaí. O local indicado no documento é um condomínio fabril (GR Jundiaí) de 50 mil metros quadrados, ocupado em sua maior parte (70% da área disponível) por galpões modulares da empresa GR Properties.

Ainda segundo os documentos disponíveis na Jucesp, a filial da Apple alugou os galpões 16 e 1, com 2.015 metros quadrados e 1.835 metros quadrados de área total, respectivamente. O espaço conta com portaria blindada, circuito interno de TV e rede de dados de alta velocidade.

A fábrica da Foxconn, tradicional integradora de produtos da Apple no mundo, fica a cerca de cinco quilômetros de distância do condomínio.

O galpão 16, citado como parte do endereço da filial da Apple, será ocupado pela Syncreon, empresa especializada em serviços de logística integrada para indústrias globais. Já o galpão 1 pertenceria a outra empresa de logística, a HB Logistics, do grupo Hesselbach, cujos diretores não foram localizados para comentar o assunto.



Em seu site, a Syncreon diz atuar no “manuseio, processamento e gerenciamento do fluxo de entrada e saída de materiais e produtos para fabricantes e OEMs”. No idioma inglês, a sigla significa “Original Equipment Manufacturer”, um termo usado para designar quando uma empresa monta produtos para marcas terceiras, exatamente como trabalha a Apple com seus parceiros no mundo.

Procurada, a Syncreon confirmou a transferência de suas operações no município de Santo André para a cidade de Jundiaí, exatamente para o condomínio da GR.

Questionada a respeito do nome da parceira e do segmento, a Syncreon disse não poder revelar tais informações em virtude de um acordo de sigilo.

De acordo com a ficha da Syncreon na Jucesp, a empresa desempenhará, no local, “armazenagem geral e serviços de embalamento e desembalamento de materiais e componentes de propriedade de terceiros e sua movimentação para o local cliente”.

Ao que tudo indica, a área industrial do condomínio GR será um ponto para receber e armazenar componentes de produtos Apple fabricados na China que, numa segunda etapa, serão montados na planta industrial da Foxconn, na mesma região.

Atualmente, os produtos da Apple comercializados no Brasil chegam ao país via importação e recolhem até 50% de seu valor em impostos. Com a montagem nacional, a companhia vai beneficiar-se de vantagens fiscais e será de capaz de reduzir seus preços ou ainda ampliar sua margem de lucro.

No caso específico da produção de iPads, a Apple e outros fabricantes de tablets aguardam uma definição do Governo Federal que pode classificar esse tipo de produto como “computador pessoal”. Se isso se confirmar, o iPad deixará de recolher alíquota de PIS (1,65%) e COFINS (7,6%).

Nesta terça-feira, o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, afirmou que a Apple e a Foxconn vão produzir o tablet da Apple no Brasil até o fim de novembro deste ano.

Mercadante deu a declaração a partir da China, onde acompanha a comitiva da presidente Dilma Rousseff que visita o país asiático.

Mais cedo, a presidente afirmou que a Foxconn, que fabrica produtos da Apple em regime de terceirização na China, estuda investimento de 12 bilhões de dólares no Brasil para a produção de telas para produtos como tablets e celulares.

Na China, a Foxconn enfrenta graves acusações de desrespeito a seus trabalhadores, como jornadas de trabalho execessivamente longas e emprego de mão de obra adolescente. Nos últimos cinco anos, foram registrados 17 suicídios envolvendo colaboradores da empresa.

Texto: http://info.abril.com.br/noticias/mercado/apple-ja-tem-endereco-em-jundiai-12042011-30.shl
Imagem: http://macmagazine.com.br/wp-content/uploads/2010/03/16-ipad_brasil.jpg

Leia Mais

Geladeira online

Para os viciados em tecnologia, que tal você ter uma geladeira que atualiza o seu Twitter, toca músicas do Pandora, acessa o seu Google Calendar e se conecta à internet pelo Wi-Fi?


A geladeira Samsung RF 4289 vem com uma tela de LCD 8 polegadas touchscreen localizada acima do compartimento de água e gelo. Através do wi-fi, é possível ficar conectado o tempo todo e acessar vários aplicativos como a previsão do tempo, ouvir uma rádio online, pegar algumas receitas e dicas de culinária,conferir sua agenda no Google Calendar, mostrar algumas fotos da última viagem e até deixar aqueles famosos recadinhos para avisar que a manteiga já está acabando.

Outra grande vantagem dessa geladeira da Samsung é que, como ela está conectada à internet, o engenheiro que estiver indeciso sobre o que vai fazer para o almoço ou jantar pode fazer uma consulta rápida ao site Epicurious.com na tela. O serviço, que já vem com um aplicativo pré-instalado, possui uma série de dicas rápidas de culinária e receitas completas, ideais para dar uma variedade no cardápio da família.



Para mim será um "must have" se ela for capaz de encomendar cerveja quando o estoque dentro da geladeira estiver acabando.

Leia Mais

Conheça o e-reader AeroBee



A maioria dos e-readers atualmente utilizam e-Ink (do inglês, tinta eletrônica). Assim como o popular Amazon Kindle, eles permitem que os usuários tenham a sensação de estarem usando um papel comum, pois não refletem luz na tela ou qualquer iluminação externa. Os dispositivos de e-Ink também consomem menos energia em relação aos dispositivos como o IPAD, e, portanto, têm uma vida útil maior da bateria.

Devido o baixo consumo de energia, os e-readers têm também uma taxa de atualização da tela que é tão baixa que faz animações praticamente impossíveis. Mas assim como qualquer outra tecnologia, a tendência é que isso mude. As empresas estão trabalhando na próxima geração de dispositivos de E-Ink, e a Bridgestone está mostrando a sua oferta.





Os novos e-readers da Bridgestone, apelidado de Aerobee, possuem um display de QR-LPD que podem ser utilizados com uma resolução de 800 x 600. O dispositivo também é capaz de mostrar imagens em cores e possuem tela sensível ao toque. O aparelho, que terá uma caneta, permite aos usuários interagir com os textos (veja o vídeo). Além de todas essas características, o AeroBee também é flexível. Sim, você leu certo, é flexível.

A tela funciona com uma abordagem totalmente nova ao conceito de E-Ink. O Aerobee usa um pó eletrificado nas cores preto e branco, que age como um líquido. Quando existe um estímulo por corrente elétrica, o pó negro é atraído para a frente ou para trás da tela, dependendo de como esta corrente é aplicada. Um estilete ajuda a mover o pó sobre a tela, criando novas configurações sobre esta. Com o uso de filtros de cor o display também pode aplicar até 4.096 cores em uma tela tão grande quanto uma de 13,1 polegadas.

Nenhum preço do produto ou prazo de lançamento foram fornecidos até o momento.(Droga!)

Vi isso no @Physorg

Eu fico alucinado com esses e-readers. Não vejo a hora de ter um!

Leia Mais

Criatividade é tudo!

Quando o marketing se alia a tecnologia sempre temos bons resultados.
Veja o exemplo da empresa Tropicana. Querendo atingir o público com a idéia de que seu suco é altamente energético e natural, resolveu pesquisar uma maneira de fazer isso com seu próprio produto, a laranja. E deu certo!

E se você é um daqueles que se perguntava porque ter aquelas malditas aulas de química, pois não serviam pra nada, veja o vídeo!

Ps: Com certeza eu vou tentar pelo menos acender um LED ;D
Via @techtudo
Leia Mais

Robocop Brasileiro


Os bandidos que se preparem! As forças policiais do Rio de Janeiro e São Paulo utilizarão durante a Copa do Mundo de 2014, óculos especiais com reconhecimento facial, no melhor estilo “Robocop”.

Atualmente em fase de demonstração, o novo aparato policial conta com uma micro câmera capaz de capturar 400 faces por segundo, que envia as imagens para um servidor da polícia com capacidade de armazenar até 13 milhões de rostos, que então faz a comparação biométrica em 46 mil pontos diferentes da face, e informa ao policial do resultado.

Leia Mais

Presente para sua mamãe!

Acredite, ela vai gostar deste presente!

No dia das mães, nada de relógios, cd's de música, perfumes... Até porque elas não aguentam mais a falta de criatividade de seus filhos.

Dê a ela algo útil e ganhe sossego em troca: Um mini robô que limpa o chão da casa!



Além de ser, convenhamos bem bonitinho, ele irá substituir a função "lambe-o-chão" do seu cachorro quando você derrubar comida no piso recém encerado da sua mamãe.

Segundo o site, ele elimina até 97% das bactérias comuns.



Maravilha não?

Ainda espero um robô que dobre minhas camisas!

Infelizmente não sei se já temos esta belezinha no Brasil...

Quer saber mais? Acesse: @iRobot

Leia Mais

Pneu de bicicleta se regenera sozinho


Meu desejo de garoto se realizou. A Michelin desenvolveu uma nova tecnologia para diminuir o incômodo que um furo traz quando você está pedalando por aí. Quando furados, os pneus Protek Max se fecham em vez de abrir; e, por conterem um material para vedar aberturas, eles se regeneram sozinhos de perfurações – ou seja, você pode voltar à bicicleta na hora.

A superfície do pneu na verdade é visivelmente diferente dos pneus tradicionais, com pequenas protuberâncias voltadas para fora, que impedem que o pneu entorte. As protuberâncias também ajudam no processo de autorregeneração, por fazerem a borracha se comprimir (em vez de se expandir e piorar o furo). A pressão do ar deveria fechar o buraco, pelo menos na teoria, e o material para vedação selaria o furo de vez.

O pneu já está à venda nos EUA por US$9, em dois tamanhos diferentes.
Leia Mais

Apple e Foxconn produzirão iPad no Brasil




A empresa taiwanesa Foxconn investirá US$ 12 bilhões no Brasil nos próximos cinco anos para produzir displays (telas), informou nesta terça-feira a presidente Dilma Rousseff.

A empresa, que já tem cinco fábricas no país, também anunciou que montará iPads em território brasileiro a partir de novembro.

O projeto da Foxconn envolve a contratação de 100 mil funcionários, do quais 20 mil serão engenheiros, explicou o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, que vem negociando com a empresa há três meses. Há planos ainda para a construção de uma "cidade inteligente" para instalar a fábrica e os funcionários da empresa, fornecedora de empresas como Apple, Nokia e BMW, entre várias outras.

A Foxconn é uma das maioras fabricantes de componentes eletrônicos do mundo. Em 2009, seu faturamento chegou a US$ 61,5 bilhões. Apenas no sul da China, tem cerca de 400 mil funcionários.

Segundo a Folha informou no sábado, a Apple já enviou ao país os primeiros lotes de componentes para montagem local do iPad.

Estudo da Apple no país mostra que há demanda por ao menos 5.000 iPads mensais. Se combinadas com incentivos, até questões sensíveis, como mão de obra (4,5 vezes mais cara que na China), são resolvidas.

Ontem, o presidente da empresa de telecomunicações da Huawei, Ren Zhengfei, informou que a empresa quer abrir um centro de pesquisa e desenvolvimento de até US$ 350 milhões na região de Campinas (SP).

Dilma inaugurou hoje, na capital chinesa, o Diálogo de Alto Nível Brasil-China sobre Ciência, Tecnologia e Inovação.
Leia Mais

Minority Report na vida real com Kinect



Aquele conceito do filme de Steven Spielberg de controlar o computador através de movimentos do ator Tom Cruise está virando realidade!
Não sei vocês mas eu curti muito o conceito mas não sabia como um dia isso poderia ser criado. Até que...surgiu o nosso querido Kinect!






Dentre as várias aplicações que estão sendo desenvolvidas, existe uma chamada Win & I, da empresa Evoluce, que promete controlar o windows através dos movimentos! O projeto ainda está em andamento mas já mostra que algumas interfaces estão funcionando plenamente.

Curta o vídeo e me diga qual seria a aplicação com Kinect mais daora que essa!



Leia Mais

[Humor] Estatísticas do Kit Lego



Estatísticas dos kits da LEGO.
Leia Mais

[Pirem!] Óculos que simulam tela de 55 polegadas

Estava eu passeando nos blogs de tecnologia, quando encontrei um anúncio sobre um óculos que simulava uma tela de 55". Pensei que era mais uma propaganda daquelas "transforme sua tv em uma tela de cinema" ou "compre um celular de 10 chips da China por 5 reais". Mas me surpreendi quando vi que não era bem assim não. Na verdade, eu pirei! E agora tenho mais um item na minha lista de desejos:

O Óculos "Movie Theater" da Vuzix (www.vuzix.com).

Desde criança eu sonho com o dia em que iria abandonar televisores e monitores por um óculos que projetassem a imagem da tela. E agora existe!





Os óculos simulam uma tela de 55 polegadas a uma distância de 3 metros, conecta no iPod, iPad, em DVD, em videogames, em todo lugar, e tem 6 horas de autonomia! Funciona com displays LCD nas lentes.

Imagina jogar CS com um óculos desse!!

Pena que o preço é ainda salgadinho para um reles estagiário: R$ 989,40 (nesse link).

"Sonhooo meeeu"....

Leia Mais

Vovó de 75 anos corta a internet de um país e meio

Já sabemos que um governo consegue ser tirano o bastante para desativar o acesso à internet de um país inteiro e deixar sua população com páginas em branco nos seus navegadores. Vimos isso acontecer mais recentemente no Egito e pouco depois na Líbia, mas em ambos os casos se tratava de de uma intervenção oficial. Agora foi a vez de uma intervenção acidental causar o mesmo efeito: uma senhora de 75 anos deixou parte de dois países sem acesso à internet por horas.



Seu nome não foi divulgado, mas sabemos que trata-se de uma moradora de um vilarejo chamado Ksani, na Geórgia, que saiu da sua casa no dia 28 do mês passado procurando por cabos de cobre, para cortar, roubar e revender. Ela encontrou justamente um dos cabos de fibra óptica que faz ligação do país com a Armênia e passou o alicate nele, provavelmente percebendo mais tarde que o material dentro do cabo não era o que procurava.

A consequência? 90% de todos os usuários de internet, sejam indivíduos ou empresas, na Armênia ficaram sem acesso por mais de 12 horas no dia. Parte da Geórgia também foi afetada, segundo os provedores locais.

Pouco depois da meia-noite do dia 28 os serviços foram normalizados. Hoje a senhora foi encontrada pela polícia georgiana e agora pode ter que enfrentar até 3 anos atrás das grades. Oops.

Por: Rafael Silva
No site @TechTudo
Notícia Original: @BBC

Leia Mais

Tocando flauta na Estação Espacial Internacional

A astronauta americana Catherine “Cady” Coleman impressionou o mundo com um showzinho de flauta no observatório da Estação Espacial Internacional.



No seu momento de folga, ela grava um vídeo mostrando a Estação até ela encontrar um lugar que possa tocar flauta sem incomodar os outros astronautas.



O nome da música apresentada, com o acompanhamento de uma gravação de sua banda, é “Honey, I Miss You” (algo como “Querido, Sinto a sua Falta”, mais do que apropriado para alguém que está tão longe da Terra).

Eu curti demais!

Tem mais na @SuperInteressante

Leia Mais

O que os Engenheiros realmente fazem

Clique para ampliar


Via @MundoDrogado
Leia Mais

As variações de gravidade da Terra



Agora eu entendi porque me sinto tão pesado! É que o planeta Terra apresenta várias regiões com diferentes acelerações de gravidade! (OH! Você descobriu isso sozinho?)

Tá bom, mesmo que você já soubesse, aposto que ainda não tenha visto o mapa de gravidade que a ESA (Agência Espacial Européia) criou. Eu curti demais! E agora parem de me chamar de gordo!

Videozinho:



Vi no @TechTudo

Leia Mais