Conheça o e-reader AeroBee

A maioria dos e-readers atualmente utilizam e-Ink (do inglês, tinta eletrônica). Assim como o popular Amazon Kindle, eles permitem que os usuários tenham a sensação de estarem usando um papel comum, pois não refletem luz na tela ou qualquer iluminação externa. Os dispositivos de e-Ink também consomem menos energia em relação aos dispositivos como o IPAD, e, portanto, têm uma vida útil maior da bateria.
Devido o baixo consumo de energia, os e-readers têm também uma taxa de atualização da tela que é tão baixa que faz animações praticamente impossíveis. Mas assim como qualquer outra tecnologia, a tendência é que isso mude. As empresas estão trabalhando na próxima geração de dispositivos de E-Ink, e a Bridgestone está mostrando a sua oferta.
Os novos e-readers da Bridgestone, apelidado de Aerobee, possuem um display de QR-LPD que podem ser utilizados com uma resolução de 800 x 600. O dispositivo também é capaz de mostrar imagens em cores e possuem tela sensível ao toque. O aparelho, que terá uma caneta, permite aos usuários interagir com os textos (veja o vídeo). Além de todas essas características, o AeroBee também é flexível. Sim, você leu certo, é flexível.
A tela funciona com uma abordagem totalmente nova ao conceito de E-Ink. O Aerobee usa um pó eletrificado nas cores preto e branco, que age como um líquido. Quando existe um estímulo por corrente elétrica, o pó negro é atraído para a frente ou para trás da tela, dependendo de como esta corrente é aplicada. Um estilete ajuda a mover o pó sobre a tela, criando novas configurações sobre esta. Com o uso de filtros de cor o display também pode aplicar até 4.096 cores em uma tela tão grande quanto uma de 13,1 polegadas.
Nenhum preço do produto ou prazo de lançamento foram fornecidos até o momento.(Droga!)
Vi isso no @Physorg
Eu fico alucinado com esses e-readers. Não vejo a hora de ter um!









0 comentários:
Postar um comentário