sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Caso NOKIA

Noticiários e blogs de tecnologia do mundo inteiro propagaram o pronunciamento de Stephen Elop, CEO (Chief Executive Officer) da NOKIA, no qual se diz muito preocupado com a situação da empresa, uma vez que vem perdendo espaço no mercado para o iPhone da Apple, e para o Android do Google.



Para tentar contornar a situação, a NOKIA está se juntando a poderosa Microsoft para tentar reconquistar espaço no mercado. A empresa abandonará a implementação de um Sistema Operacional para celulares próprio, para aderirem ao Windows Phone 7 e utilizará o Bing como ferramenta de busca padrão.

Acredito que a união de empresas para conquistarem o mercado é algo estratégico e necessário no dinamismo econômico dos dias atuais. Porém, eu fico encabulado com uma coisa: no quesito produto, o que NOKIA e Microsoft estão fazendo de diferente? Na minha visão de cliente e consumidor, parece que estão simplesmente dando um “Ctrl+C, Ctrl+V” (copiando e colando) na Apple e no Google, com um a elegância que só a Microsoft é capaz de oferecer. Ainda não consigo perceber a inovação, ou aquilo que levará um consumidor a deixar de lado um iPhone.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário